Quinta-feira, 10 DE Fevereiro 2011

 

 

A informação é do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos

As morsas do Pacífico precisam de proteção extra, no caso de aquecimento global, mas não podem ser adicionadas à lista de animais ameaçados porque outras espécies são prioridade. A informação é do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos.

A elas, são reservadas outra lista. A que indica os animais cuja proteção é justificada, mas está impedida, explica o relações públicas Bruce Wood. A medida é legal e prevista pelo Ato de Espécies Ameaçadas.

"As ameaças a morsas são bem reais", diz Geoff Haskett, diretor regional do Serviço de Pesca e Vida Selvagem na região do Alasca.

"Mas seu grande número populacional e a habilidade para se adaptar a migrações [para terra ou para regiões com gelo] são bem menos terríveis do que outros animais em risco como é o caso dos ursos-polares", explica.

O Serviço de Pesca e Vida Selvagem tem até o próximo dia 31 para recomendar ou não a inclusão das morsas na lista de animais em risco, que será revista daqui a um ano. Haskett salienta, entretanto, que os animais não estão em um ranking muito favorável para constar entre os ameaçados.

Por causa do aquecimento, as morsas têm buscado refúgio em terras russas, no mar de Chukchi.

publicado por Lugar dos Animais às 19:16
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
21
23
24
25
26
27
pesquisar neste blog
 
Contacto
lugardosanimais@sapo.pt
Publicação de Posts
Se quiserem ver algum post publicado neste blogue sobre animais e só enviarem para o e-mail.